Ir para conteúdo do site interna

Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Proposições
EXECUTIVO: VACINAÇÃO PARA TODOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO, ENGLOBANDO AS UNIDADES PARTICULARES, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
REQ - Requerimentos
req_179-2021_jandineia)_08085844.pdf 570,88 KB
Download
Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Número
179/2021
Data
07/06/2021
Ementa
 reiterando o Requerimento nº 37/2021, de nossa autoria, solicitando a realização de um Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 em todos os profissionais da Educação Básica.
Clique para ler tudo sasasasas
Justificativa
O Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 em todos os profissionais da Educação Básica, atuantes no município, visa proporcionar uma futura volta às aulas presenciais com mais segurança para todos os envolvidos. A Administração municipal tem, ao longo dos últimos meses, recebido diversas solicitações para a volta das aulas em todas as esferas e ciclos curriculares, e essa vacinação em massa da categoria educacional poderia reduzir o tempo do retorno presencial. A imunização poderia utilizar o mesmo procedimento na vacinação anterior, quando um drive-thru no Clube Penapolense, exclusivamente para a categoria conseguiu atender a demanda. Para evitar grande aglomeração, os grupos de vacinação poderiam ser divididos por idade. No primeiro dia, seriam vacinados os profissionais com idade entre 35 a 40 anos. No segundo, de 30 a 35 anos e, finalmente, os educadores acima de 18 anos. Para que o processo de vacinação seja mais ágil, todos deveriam realizar o cadastro prévio no site Vacina Já, ou as Secretaria de Educação e Saúde aproveitarem cadastros existentes dos profissionais para efetivação dos procedimentos. Também poderiam levar cópias do RG, CPF e do último holerite. É importante lembrar que esta etapa compreenderia apenas os profissionais atuantes nas escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio de Penápolisp, particulares, estaduais e municipais. Como ocorreu na vacina anterior, o Fundo Social de Solidariedade poderia organizar a arrecadação de 1kg de alimento não-perecível para ajudar os mais necessitados. Diante do exposto, indagamos: 1) A Prefeitura de Penápolis teria condições de atender a solicitação antes do retorno das aulas presenciais? 2) Existe, no momento, alguma proposta neste sentido para efetivação do retorno às aulas? 3) A Secretaria de Saúde, dentro do lote de vacinas recebido, teria condições de atender essa demanda? 4) Quando da vacinação de outras categorias determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde, ocorreram sobras que poderiam atender parte ou totalidade dessa demanda apresentada? 5) Quais medidas são tomadas pelo município para atender as demandas, além daquelas estabelecidas pelo Governo do Estado no sentido de vacinar a população local?
Clique para ler tudo sasasasas
Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia