Ir para conteúdo do site interna

Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Proposições
EXECUTIVO/OBRAS: INFORMAÇÕES SOBRE ESTUDOS OU PROJETOS PARA INSTALAÇÃO DE BARREIRAS NA CABECEIRA DA PONTE DO RIBEIRÃO LAJEADO, NA ESTRADA VICINAL ARMANDO VIANA EGREJA, PARA CONTER O LIXO E AREIA LEVADOS PELAS CHUVAS.
REQ - Requerimentos
req_245-2021_(jandineia)_29090008.pdf 523,11 KB
Download
Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Destinatário
ao Executivo
Número
245/2021
Data
28/06/2021
Ementa
por meio da Secretaria Municipal de Obras, para que nos informe: 1) Há atualmente estudos ou projetos em andamento visando a instalação de barreiras, obstáculos ou qualquer outro meio, na cabeceira da ponte do ribeirão Lajeado, na estrada vicinal Armando Viana Egreja (região do bairro Rosa Alberton), para evitar que lixo e areia sejam levados ao córrego pelas chuvas? 2) O que a Secretaria de Obras pode fazer, em termos de infraestrutura, para evitar que o lixo e a terra sigam diretamente para o leito do ribeirão? 3) Existe algum projeto, por exemplo, de construção de uma galeria na ponte sobre o ribeirão Lajeado?
Clique para ler tudo sasasasas
Justificativa
Sabendo que o lixo disposto nas vias públicas causa problemas de infraestrutura e alagamentos, e que chegando nos rios provoca desequilíbrio ambiental, representando uma grande ameaça à vida aquática, seria importante uma ação da municipalidade no ribeirão Lajeado, na ponte da vicinal Armando Egreja. No local, quando as chuvas oriundas nos dois sentidos (margens direita e esquerda) provocam a abertura de crateras, terras são colocadas para amenizar o barranco. Porém, na maioria das vezes essa areia é levada para o leito do ribeirão, assoreando e ainda levando o lixo que a população joga às margens da vicinal e na última rua do bairro Rosa Alberton. No momento existe um corte de aproximadamente 10 metros que canaliza toda água que desce pela vicinal (sentido Penápolis-Avanhandava), levando também o lixo que contamina a água utilizada para consumo animal em propriedades abaixo da ponte.
Clique para ler tudo sasasasas
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia