Ir para conteúdo do site interna

Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Proposições
CONGRATULAÇÃO AO 2º SARGENTO PM EDILSON GUTIERRES MORAES E AO CABO PM MICHEL RICARDO GOMES, DA 2ª CIA. DE POLÍCIA MILITAR DE PENÁPOLIS, PELOS PROCEDIMENTOS QUE RESULTARAM NO SALVAMENTO DE UM RECÉM-NASCIDO.
MOC - Moções
mocao_41-2021_(paulo)_09112814.pdf 824,18 KB
Download
Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Destinatário
ao
Número
41/2021
Data
08/11/2021
Ementa
ao 2º Sargento PM Edilson Gutierres Moraes e ao Cabo PM Michel Ricardo Gomes, da 2ª Companhia de Polícia Militar de Penápolis, encaminhando-lhes a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO desta Casa de Leis, pelos procedimentos que resultaram no salvamento de um recém-nascido .
Clique para ler tudo sasasasas
Justificativa
A nossa gloriosa Polícia Militar tem papel de relevância na sociedade, uma vez que se destaca como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos, com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas. Do policial militar é exigida dedicação exclusiva à profissão e exposição de sua própria vida na execução de suas atribuições. Se não bastasse isso, não devemos nos esquecer sobre os relevantes serviços humanitários prestados pelos policiais militares à comunidade, quando as viaturas transformam-se em hospitais e o próprio policial faz o atendimento como se um médico fosse. Na noite de quinta-feira, dia 04/11, mais um exemplo de compromisso e responsabilidade com a comunidade em que atuam foi registrado, quando um bebê, de apenas dois dias, que estava engasgado, foi salvo por policiais militares. O Sargento PM Gutierrez e o Cabo PM Michel faziam patrulhamento quando foram abordados pelo condutor de um veículo que estava com a criança. A equipe fazia patrulhamento pela Avenida Mato Grosso, quando perceberam a aproximação de um veículo cujo condutor solicitou que eles parassem. Neste momento, o motorista desceu do carro com o bebê em seu colo, informando que ele estava engasgado com leite materno, e pedindo ajuda para que o salvassem. Imediatamente, os policiais pegaram o bebê e passaram a realizar a manobra de Heimlich, sendo este o método utilizado para desobstruir vias aéreas. Assim que perceberam que o bebê voltou a respirar, os policiais o conduziram rapidamente ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu atendimento médico, ficando fora de perigo. Exige-se ainda do policial militar, requisitos que outras profissões não reclamam, a exemplo da força física, do significativo controle emocional, dos conhecimentos jurídicos, do preparo psicológico e intelectual para solucionar rapidamente estas e outras situações difíceis que lhe apresentam. Desta feita, não foi diferente, pois, mais importante do que colocar em prática os ensinamentos que aprenderam nas escolas de formação, o Sargento PM Gutierrez e o Cabo PM Michel são seres humanos, têm sensibilidade e empatia pela comunidade que defendem e protegem, sendo dignos de nossos mais profundos agradecimentos e respeito, sendo exemplos para seus pares e toda a nossa cidade.
Clique para ler tudo sasasasas
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia