Como é de conhecimento de todos, após a implantação do cartão alimentação atual por parte da Prefeitura de Penápolis, a Câmara de Vereadores continua recebendo reclamações de servidores públicos municipais sobre dificuldades de fazer suas compras no comércio local usando tal mecanismo.
Desde de setembro último as dificuldades para usar o cartão foram denunciadas por servidores, o que foi pauta de requerimento em outubro e, até então, a situação continua da mesma forma.
Agora em dezembro, três meses depois do alerta, a situação continua e será agravada com as compras natalinas, quando os servidores ainda terão dificuldades para comprar em Penápolis.
É que alguns estabelecimentos que antes aceitavam o referido cartão, hoje não estão aceitando mais em razão da empresa vencedora do processo licitatória estar cobrando algumas taxas dos comerciantes que não estaria no contrato.
Por outro lado, a empresa recebe da Prefeitura até o dia 20 de cada mês, mas estaria repassando o valor para os comerciantes no mês posterior, o que deveria ocorrer até o último dia do mês.
Solicitamos que a Administração divulgue a lista dos comerciantes/empresas que recebem o cartão Alimentação nos quadros de aviso da própria prefeitura, Daep e demais órgãos públicos em envie a lista para Câmara de Vereadores.