Ir para conteúdo do site interna

Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Proposições
AO DAEP: INFORMAÇÕES SOBRE A LOGÍSTICA DE RETIRADA DO LIXO DOS CONTÊINERES INSTALADOS EM ALGUNS BAIRROS DE NOSSA CIDADE, ALVOS DE RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO.
REQ - Requerimentos
req_507-2021_(jandineia)_15022111.pdf 643,01 KB
Download
Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Destinatário
ao DAEP
Número
507/2021
Data
13/12/2021
Ementa
para que nos preste as seguintes informações sobre a coleta do lixo dos contêineres instalados em alguns bairros de nossa cidade, alvos de muitas reclamações por parte da população moradora dessas localidades: 3- O veículo é adequado (adaptado) para recolher esses containers? 4- Qual a logística de retirada do lixo dos containers, para evitar que parte do material não fique na rua? 5- Existe um cronograma de coleta do lixo dos containers, para evitar o acúmulo e que os moradores deixem as sacolas ao lado da unidade?
Clique para ler tudo sasasasas
Justificativa
Como os problemas com armazenamento de lixo é comum e ocorre em diversos lugares e situações, e Penápolis não seria diferente, acreditamos ser louvável a iniciativa do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) colocar em prática novas ideias e projetos que visem melhorar a coleta do lixo, bem como seu descarte. Porém, existem situações que levam a problemas com o lixo, pois ocorrem por falta de estudo ou mesmo uma breve análise antes de escolher o melhor meio para armazenar e fazer a separação do lixo. O que estamos vivenciando no momento, no dispositivo implantado nos bairros Marco Guerreiro, Benone e Gimenes por estar relacionado a isso. O lixo mal armazenado até sua coleta está trazendo problemas como diversos tipos de insetos e até mesmo pequenos animais que variam de região de onde se encontra o armazenamento. Onde os mesmos podem se tornar pragas e até mesmo trazer doenças, além é claro do mal cheiro provocado pelo problema. Quando se trata de grande volume de pessoas sempre haverá um grande volume de lixo gerado, o que poderá sobrecarregar os recipientes (containers) escolhidos que não são suficientes para evitar o problema. Portanto, seria interessante que o Daep colocasse em uso um modelo mais eficiente para melhor armazenamento desse lixo. mantendo-o sempre vedado para que, dessa forma, evite mal cheiro e problemas com insetos e larvas.
Clique para ler tudo sasasasas
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia