Como é de conhecimento a empresa Bonolat interrompeu, embora momentaneamente, a produção do leite UHT, em Penápolis, em função da atual política tributária do setor, no estado de São Paulo, que perde em competitividade, quando comparada com outros estados.
Diante do fato, é imprescindível que todos os segmentos ligados às atividades do comércio, indústria, agrícola e também os representantes do Executivo e Legislativo estejam focados no mesmo propósito de buscar soluções junto ao Governo do Estado para que, através da Secretaria Estadual da Fazenda, proponham estudos que amenizem a carga tributária para que as empresas não busquem outros Estados da Federação, por conta de menor carga tributária.
Como apresentou em comunicado à imprensa, o Grupo Colnaghi esclarece que quando tomou a decisão de construir a fábrica em São Paulo, considerou as condições tributárias oferecidas pelo Estado naquele momento. Agora, lamentou que durante o processo de construção foi surpreendida com o aumento dos impostos e obrigada a reavaliar sua estratégia comercial.
Embora relate que se trata de um ajuste pontual, necessário para que a empresa possa readequar sua produção e linhas de negócios, é preocupante em razão da população ver nesse empreendimento, possibilidade de novas vagas de empregos.