Ir para conteúdo do site interna

Ir para o conteúdo

AO VIVO: Sessão Ordinária (05-12-22) - ("Câmara Social")
fechar
ASSISTIR
Siga nossos canais
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Proposições
CONGRATULAÇÃO ÀS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE, CRISLEY APARECIDA DE OLIVEIRA MAURÍCIO E REGIANE ALONSO TAVARES; ENFERMEIRA NATÁLIA CARVALHO DE COSTA E À E.E.
MOC - Moções
mocao_22-2022_(jandineia)_21112017.pdf 1,26 MB
Download
Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Número
22/2022
Data
20/06/2022
Ementa
às agentes comunitárias de Saúde, Crisley Aparecida de Oliveira Maurício e Regiane Alonso Tavares; à Enfermeira Natália Carvalho Costa e à E.E. "Profº João Teixeira Sampaio", através da professora orientadora Osmélia Mendes Altimari e diretora Rosângela Siqueira, encaminhando-lhes MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO deste Legislativo, pelo desenvolvimento do projeto "Eu Sou Assim", criado para conversar com os alunos dos 6ºs anos sobre as ações de mobilização no combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Justificativa
O projeto “Eu sou assim” trabalha de forma interativa com os alunos, no sentido de passar informações a eles, como forma de aprendizado, para reconhecer e como proceder em casos de violência e abuso sexual, que muitas vezes acontecem dentro de casa. O projeto “Eu sou assim”, criado pelas agentes comunitárias de saúde, Crisley Aparecida de Oliveira Maurício e Regiane Alonso Tavares foi realizado de forma voluntária e atendeu pedido da Escola Estadual Prof. João Teixeira Sampaio. A enfermeira Natália Carvalho Costa também participou de forma voluntária do encontro com os estudantes, levando o seu depoimento pessoal e a importância de denunciar os casos de violência doméstica e de abuso sexual. Os responsáveis conversaram com os alunos dos 6º Anos sobre o assunto, em encontro que reuniu aproximadamente 100 alunos de 11 e 12 anos, em 23 de maio, mês escolhido para promover ações de mobilização no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Projeto trabalha de forma interativa com os alunos através de vídeos educativos sobre o assunto, conversas sobre os cuidados com o corpo, cuidado com as redes sociais e como identificar as práticas de abuso sexual, e como reagir e denunciar. O projeto com a temática “Saúde na Escola”, que chegou à escola a pedido da professora orientadora Osmélia Mendes Altimari, com apoio da diretora Rosângela Siqueira é realizado há cinco anos pelas voluntárias, orientando os alunos de todas as idades sobre diversos temas. Entre os temas, estão a higiene pessoal, uso racional de água, bulling, gravidez precoce, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), entre outros assuntos, conforme a indicação da escola e faixa etária dos alunos. O objetivo do projeto é conscientizar a comunidade através das crianças e também alcançar os adolescentes com temas pertinentes à idade.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia