É comum surgir pedidos para que os veículos que transportam pacientes para o AME Araçatuba, e outras unidades médicas da região façam paradas (pontos) mais próximos de suas residências, facilitando assim a locomoção dos mesmos.
Um dos exemplos mais recentes foi apresentado por uma moradora da região do PAS da Tóquio, que precisa se locomover até o núcleo de saúde da Jardim Eldorado (Mutirão) para seguir em atendimento ao AME em Araçatuba.
Por se tratar de um horário atípico (madrugada) e não tendo um veículo particular para fazer o trajeto, a passagem do veículo pelo seu bairro facilitaria muito a sua integridade física e até emocional. Entende a paciente, e nós concordamos, que nesse horário, estaria passível de abordagens indesejáveis como um assalto, agressões físicas, entre outras.
Como é sabido, muitos passam por um preparo antes do atendimento ingerindo medicamentos, jejum, entre outros, debilitando o paciente na caminhada ao ponto longe de sua residência.
Como mencionado, sem veículo ou pessoa para leva-lo, o paciente tem que usar como transporte uma bicicleta, que também não tem onde deixa-la, já que o posto, em razão do horário, está fechado.