Ir para conteúdo do site interna

Ir para o conteúdo

AO VIVO: Sessão Ordinária (05-12-22) - ("Câmara Social")
fechar
ASSISTIR
Siga nossos canais
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Proposições
CONGRATULAÇÕES AO MÉDICO SMILEY CASTELO BRANCO E AO PROFESSOR JOÃO LUÍS DOS SANTOS POR REPRESENTAREM PENÁPOLIS EM EVENTO ORGANIZADO PELA ACADEMIA ARAÇATUBENSE DE LETRAS.
MOC - Moções
mocao_43-2022_(jandineia)_27090346.pdf 774,41 KB
Download
Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Destinatário
ao
Número
43/2022
Data
26/10/2022
Ementa
ao médico Smiley Castelo Branco e ao professor João Luís dos Santos (ex-prefeito de Penápolis), encaminhando-lhes a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO deste Legislativo, por levarem e elevarem o nome de Penápolis, no âmbito cultural, ao participaram do lançamento da publicação "Experimentânea", livro de poemas e narrativas organizado pela Academia Araçatubense de Letras.
Justificativa
Ambos escritores, o médico Smiley Castelo Branco e o professor João Luís dos Santos (ex-prefeito de Penápolis) participaram no lançamento da publicação "Experimentânea", livro de poemas e narrativas organizado pela Academia Araçatubense de Letras.   São, ao todo, 25 autores domiciliados na região (Araçatuba, Birigui, Penápolis e Guararapes) e em São Paulo, convidados pelo escritor Hélio Consolaro, que é curador da obra. Segundo Consolaro, “trata-se de um conjunto de obras literárias que traduz muita qualidade e traz possibilidade ao leitor de uma leitura atenta de diversos gêneros e de temáticas diversificadas”. O livro traz a publicação de dez sonetos escritos pelo médico Smiley, que se especializou na escrita de versos decassílabos, utilizando a forma clássica de poesia. Ele é membro da Academia Linense de Letras, autor dos livros “O Bisturi e os Sonetos” e o conto “Senhor Cruz”. Prêmio Osmair Zanardi de Literatura. Membro da Academia Brasileira Rotária de Letras. Já do professor João Luís dos Santos, que se dedica também à poesia, porém, a publicação traz uma narrativa histórica, intitulada “Rumo à Estação dos Araçás”, uma homenagem ao povo araçatubense. Graduado em Letras, Pedagogia e Direito, João Luís é mestre em Letras pela Unesp, supervisor de Ensino do Estado e docente na Fundação Educacional de Penápolis. Foi vereador (2001 a 2004) e Prefeito de Penápolis (2005 a 2012).  A seleção, organização e publicação da coletânea de autores objetiva a comemoração dos trinta anos da Academia Araçatubense de Letras. Os autores planejam a realização em breve de sarau literário para apresentação da obra aos penapolenses. Ante o exposto, dada a presença ilustre dos autores de nossa cidade abrilhantando tão importante evento cultural, rogamos aos nobres pares pela aprovação da presente propositura.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia