Leonardo Ladeira é analista de sistemas especializado em aplicações para ambientes web. Desde 1999 atua desenvolvendo soluções tecnológicas SaaS (Software como serviço) focadas em auxiliar a gestão pública. Em 2016 fundou o Portal de Compras Públicas, startup que hoje é a maior GovTech do Brasil e principal plataforma privada de compras públicas, que, a partir de conhecimento, tecnologia e serviço, facilita negociações entre municípios e a iniciativa privada, torna os processos de compras públicas mais acessíveis para os negócios brasileiros de todos os segmentos e portes e facilitando ao poder público a realização da melhor compra, contribuindo com uma economia de 28% aos cofres públicos e processos até 76% mais rápidos. Possui como um grande parceiro o Sebrae promovendo as compras aos Pequenos e Médios empresários.
Assim surgiu essa parceria que possibilitará a realização de um curso voltado à capacitação de servidores municipais, através do "Conexão Portal na Prática", um evento itinerante que vai capacitar para operacionalizar e trabalhar em total conformidade com a Lei Federal 14.133/21 (Nova Lei de Licitações e Contratos).
Ante o exposto, parabenizamos o responsável pelo Portal de Compras Públicas, Leonardo Ladeira, desejando-lhe ainda mais sucesso e grandes realizações, além da realização de outras futuras profícuas parcerias com nosso município, e rogamos aos nobres pares pela aprovação da presente propositura.