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Proposições
À AGÊNCIA LOCAL DO INSS: INFORMAÇÕES SOBRE PREVISÃO DE MELHORIAS NO ACOLHIMENTO E ATENDIMENTO PRESENCIAL NA UNIDADE DE PENÁPOLIS.
REQ - Requerimentos
req_400-2022_(rodolfo)_22014120.pdf 570,12 KB
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Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Destinatário
À Agência local do INSS (Previdência Social)
Número
400/2022
Data
21/11/2022
Ementa
para que nos informe, em relação aos atendimentos presenciais realizados às pessoas que procuram referido órgão, o que segue: 1) Quais ações foram ou estão sendo realizadas até o momento pela agência local do INSS, para melhorar o atendimento presencial, desde o acolhimento, passando por equipe de segurança, funcionários e médicos, visando oferecer melhorias nesse tratamento dispensado? 2) Todos os funcionários dessa agência da Previdência Social, incluindo médicos peritos, voltaram ao trabalho presencial? Em caso negativo, quais as razões de ainda existir trabalho home-office? 3) No caso de ainda não terem sido promovidas melhorias nesse atendimento aos usuários, quais as justificativas que obstam as ações e qual a previsão para que as reclamações sejam atendidas e os munícipes atendidos com mais dignidade?
Justificativa
Somos procurados diariamente por munícipes indignados com o atendimento da agência local do INSS. As reclamações vão desde a equipe que presta serviço de segurança, passando por espaço físico para acolhimento e atendimento de funcionários e médicos. As pessoas relatam que precisam esperar pelo atendimento do lado de fora da agência, no sol e na chuva, enquanto entra apenas uma pessoa por vez. Também reclamam que há exigência de obrigatoriedade de uso de máscaras, porém, há médicos que não as usam, portanto exigências que não são mais obrigatórias. Além disso, há também médicos peritos que mal examinam o paciente, e o consideram apto a trabalhar, quando na verdade estão completamente impossibilitados (exemplo: paciente operada de cirurgia de câncer de mama, com dreno exposto), ou seja, de acordo com essas manifestações, as reclamações são plenamente justificadas e, apesar desta Casa inclusive já ter efetuado questionamentos anteriores sobre esse tema, como os problemas persistem, concluímos que pouco ou nada foi feito. Daí estarmos novamente solicitando ao INSS que nos preste as devidas informações, através do presente requerimento.
Seta
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