a Angélica Aparecida Silva de Lima, encaminhando-lhe Moção de Congratulação, por assumir o Cargo de Dirigente Regional de Ensino em Penápolis.
Angélica Aparecida Silva de Lima iniciou sua trajetória no magistério em fevereiro de 2000 quando assumiu, como professora efetiva, o cargo da disciplina de História na E E Profª Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira.
Em 2007, prestou concurso para Diretor de Escola assumindo, em 2008, a direção na cidade de Jandira, zona metropolitana de São Paulo, deixando os filhos pequenos aos cuidados de seu esposo, pois seu desejo de contribuir com a educação de crianças, jovens e adultos sempre fora muito grande.
Em 2009, removeu-se para Ribeirão Preto. Não foram anos fáceis! Foram muitos quilômetros percorridos todos os finais de semana para estar com a família e lágrimas quando era chegada a hora do retorno. Mas isso não a abateu, pelo contrário dava-lhe mais forças para lutar!
Em 2010, veio pela Resolução 82 para a Diretoria de Ensino de Penápolis para substituir cargo vago de Diretor de Escola até que veio removida para a direção da E E Adelino Peters. Foi diretora também da EE Expedicionário Diogo Garcia Martins, LCO, Yone Dias de Aguiar retornando, em 2021, para E E Ester Eunice, sua última escola como diretora.
Prestou concurso para Supervisor de Ensino e em 2022, efetivando- se nessa função na Diretoria de Ensino de Penápolis.
Em 2023, participou do processo seletivo para Dirigente Regional de Ensino e pelo bom desempenho, competência e mérito foi designada para o cargo em junho.
Angélica desde seu ingresso no magistério, sempre buscou o aperfeiçoamento de sua prática pedagógica em todos os cargos pelos quais passou, buscando a educação de qualidade para seus alunos, pois sempre acreditou que, somente através dos estudos, teremos uma sociedade mais justa e igualitária.