Esta Casa de Leis não poderia deixar de se manifestar diante do brilhantismo dos policiais militares acima mencionados, os quais, no último dia 20 de setembro, durante patrulhamento de rotina, foram acionados via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a fim de atenderem ocorrência de tentativa de suicídio de uma senhora, em sua residência.
Devido a rápida intervenção dos policiais que, ao adentrarem o local, conseguiram lograr êxito em evitar que um mal maior acontecesse à vítima, não permitindo que ela perdesse a consciência, e a todo momento falava em tirar sua própria vida. Depois, também convenceram-na a ser socorrida para o Pronto Socorro Municipal pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, permanecendo sob cuidados médicos.
Graças à eficiência de toda a equipe policial, foi possível prestar o socorro inicial necessário à vítima, e por isso queremos através desta Moção parabenizar esses profissionais que sempre dispensam um excelente serviço de atendimento nos mais diferentes tipos de ocorrências.
Sendo assim, temos razões de sobra para apresentarmos a presente Moção, contando com o apoio dos nobres Edis.