Presente nos lares penapolenses e pautando as principais rodas de conversas há praticamente 34 anos, o jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS chegou no dia 24 de setembro, em sua edição de número 10 mil, sempre se destacando pelo prestígio, respeito e credibilidade conquistados durante a história do jornal.
Ao longo das edições, o DIÁRIO sempre alcançou feitos importantes que valorizaram ainda mais o modo de ser e fazer jornal na cidade.
O DIÁRIO foi fundado em 20 de outubro de 1989 como “O Jornal da Comarca de Penápolis”, sempre registrando os principais fatos cotidianos.
Em dezembro de 1996, Arci Lourenço e sua esposa, a jornalista Tânia Pinheiro, assumem definitivamente a direção do jornal, mantendo até os dias atuais este importante veículo de comunicação.
Um grande marco do jornal ocorreu em novembro de 2002. Vendo o desenvolvimento na impressão diária do jornal e o potencial crescimento, a empresa adquiriu uma nova impressora off-set que além de melhorar a qualidade do jornal, imprimia edições coloridas.
Com sua visão empresarial, Arci passou a prestar também trabalhos gráficos para diversas empresas da cidade e região.
No dia 21 de setembro de 2003, na edição número 4.057, o DIÁRIO lança sua primeira edição em cores, grande marca na imprensa na época, circulando às quartas-feiras, domingos e edições especiais, se tornando o único jornal em Penápolis com edições regulares em cores.
Em todos estes anos, o DIÁRIO DE PENÁPOLIS se consolidou na cidade por seu jornalismo com credibilidade e responsabilidade. Não foi por mero acaso que o jornal chegou em sua edição de número 10 mil, levando informações de qualidade aos seus leitores, seja em suas edições impressas ou digitais, e se tornando, neste ano, o único jornal de Penápolis e região.
O trabalho persistente da equipe do DIÁRIO, continua levando aos leitores e anunciantes a marca forte de um jornal que deve continuar a trilhar o caminho do avanço tecnológico, sem perder a sua essência de fazer o que sempre se dispôs, o verdadeiro jornalismo.
A marca de 10.000 edições ganha ainda mais importância se levarmos em consideração que na era da internet, muitos jornais de circulação nacional, encerram suas atividades, mantendo as atividades somente de forma digital.
Mesmos com todas as dificuldades que os empresários enfrentam no dia-a-dia, e a concorrência de outros meios de comunicação, muitas vezes de forma desleal, os proprietários do Diário de Penápolis nunca esmoreceram, fazendo jus a esta importante moção, pelo qual rogamos aprovação dos demais edis.