05 FEV 2022
Requerimento defende desconto para quem economizar água

A Câmara Municipal de Penápolis  deve votar em sua sessão segunda-feira, dia 7, requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD) com defesa de concessão de desconto na conta de água para quem reduz o gasto mensal  do líquido. A iniciativa pede informações sobre a possibilidade da administração municipal fazer o atendimento através da elaboração de projeto de lei ou decreto. Júlio Caetano manifesta preocupação com o fato de que no período de chuvas a população diminua os cuidados de economia de água. “Em tempos de maior escassez de água, quando o nível  da fonte de abastecimento pelo Ribeirão Lajeado diminui, o Daep realiza campanhas para conscientizar e reduzir o consumo. No entanto, quando ocorre o período chuvoso e os níveis  voltam relativamente ao normal, o risco de descuido é maior, não se poupando  para ocasiões futuras”, diz parte da justificativa do requerimento. Segundo Júlio Caetano, o Daep poderia criar um programa permanente de incentivo de redução ao consumo de água, com desconto na conta quando as metas forem alcançadas. “Sugiro ao Daep pesquisas em  outros municípios onde programa semelhante ao proposto já tem efetivação”, complementa o vereador.

No ano passado o governo federal promoveu o programa redução incentivada de consumo de energia elétrica, com desconto de R$ 0,50 para cada kWh economizado  dentro da meta de 10 a 20%.

JÚLIO CÉSAR CAETANO
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024