16 FEV 2022
Requerimento questiona destinação da antiga estação ferroviária

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 14, requerimento de autoria do vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) na busca de esclarecimentos da administração municipal sobre qual será a destinação do prédio da antiga estação ferroviária. O local,  cercado por tapumes, passou por grande reforma e permanece sem utilização. Batata quer informações do que falta para a entrega da obra e como será a sua utilização. “Muito se falou  sobre a reforma  do imóvel, que abrigaria vários órgãos e instituições, porém, até o momento,  as obras não foram concluídas”, considera o tucano.

Parque Aquático: Batata também apresentou requerimento sobre o Parque Aquático. O vereador questiona a Secretaria Municipal de Esportes quando haverá efetiva conclusão das obras de reforma do local.

Água: Em outra iniciativa, Batata pergunta ao Daep quando haverá o retorno das ligações de água  para que os moradores voluntários possam molhar as plantas e realizar outros cuidados em praças públicas.

Música Raiz: A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou requerimento em defesa da disponibilização do Espaço Cora Coralina, no Centro Cultural Bráulio Sammarco,  para ensaios semanais da Orquestra  Penapolense de Música Raiz. A petista solicitou informações sobre a possibilidade de atendimento   às terças-feiras, das 20h às 22h.

Aprendizagem: Jandinéia também requereu informações da Secretaria Municipal de Educação sobre as tratativas com a Funepe relacionadas a oferta  da instituição  que possibilitaria que os estagiários  dos cursos de Pedagogia e Psicologia auxiliassem no atendimento aos alunos da rede municipal com déficit de aprendizagem. A possibilidade da mesma parceria em prol das escolas estaduais também foi questionada à Diretoria de Ensino de Penápolis.

EDSON BILCHE GIROTTO