02 MAR 2022
Câmara questiona mortes entre vacinados e não vacinados

Quantas pessoas morreram em Penápolis por Covid-19 desde o dia 1º de janeiro de 2022 e do total qual o número de vacinadas e não vacinadas contra a doença. O mesmo questionamento feito também para casos de  internações na UTI da Santa Casa local, considerada a imunização ou  sua falta, foi formalizado através de requerimento de autoria do vereador Paulinho do Esporte (DEM) com aprovação da Câmara Municipal. O democrata ainda solicitou especificações sobre os casos abrangendo 1ª, 2ª e 3ª doses. “Desde o início do ano uma nova pandemia da Covid-19 atingiu o país, muito provavelmente  impulsionada  pela variante ômicron, que segundo os infectologistas, se propaga  de forma mais rápida, porém é menos letal. Mesmo com esse diagnóstico, mortes  aconteceram  em Penápolis pela Covid-19, motivo pelo qual estamos fazendo os questionamentos para  avaliar o percentual  de internações e óbitos entre vacinados e não vacinados”, diz o vereador.

Natal: O vereador Paulinho do Esporte também requereu ao Executivo informações sobre os custos com a decoração natalina  em 2021. Ele quer relato do total gasto  diretamente pela administração municipal, incluindo compra de materiais e o pagamento de horas extras de servidores municipais. No mesmo requerimento, o democrata pede informações sobre quais foram os apoiadores da iniciativa privada e os respectivos valores custeados pelos mesmos na promoção.

Santa Terezinha: O vereador Ivan Sammarco (DEM) indicou à administração municipal melhorias da Av. Leopoldino Alves Cardoso, no bairro Santa Terezinha. O democrata defende pintura de sinalização de solo  (PARE) no cruzamento com a Rua Dr. Ramalho Franco  e demarcação do comprimento/distância  da pista de caminhada. O vereador Professor Bruno (PSD) pediu limpeza e poda da grama do local.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024