A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, encabeçada pelos presidentes das Câmara Municipais das maiores cidades da região, fez a primeira reunião do ano na tarde de quarta-feira, dia 30, de forma on-line. Os vereadores Dr. Alceu (Araçatuba), Cesinha Pantarotto (Birigui), Letícia Sader (Penápolis) e Guto Marão (Andradina) conversaram sobre os próximos passos do grupo, formado no ano passado para discutir propostas que possam beneficiar toda a região. O diretor da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Luís Mário Marinho, também participou do encontro, tirando dúvidas sobre a nova regionalização de municípios, chamados de aglomerados urbanos. Marinho estará em Araçatuba no mês de abril para uma nova reunião com os presidentes, desta vez de forma presencial.
Sessão: A Câmara Municipal de Penápolis tem um projeto de lei para votação em 2ª e última discussão em sua sessão nesta segunda-feira, dia 04/04. Trata-se da mensagem de nº 15, de autoria do Executivo, com ajustes na base de cálculo do Imposto sobre Transmissão de Propriedade “Inter Vivos”. O projeto completo pode ser acessado pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e Rádio Ativa FM (93.5).
Lixo: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou ao Daep a colocação de um container para descarte de lixo na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e orientação pedagógica sobre a sua utilização. “Existem vários restaurantes e trailers na região, deixando diariamente sacos com lixo, em grande parte com restos de alimentos, em lugar aberto, até o recolhimento pelo caminhão do Daep. Muitas vezes os sacos são rasgados por animais e o lixo esparramado pela praça”, diz justificativa da propositura.
Trânsito: O vereador Professor Bruno também solicitou a sinalização de solo e pintura de valetas no bairro Santa Leonor. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, indicou a instalação de redutor de velocidade no final da Rua Altino Vaz de Mello, próximo ao Centro de Educação Ambiental (CEA).