06 OUT 2017
Vereadores manifestam preocupação com transporte na área da saúde

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 2,  requerimento do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), com questionamento à prefeitura sobre o seu setor de ambulâncias. Uma das  preocupações abrange a qualidade dos veículos utilizados. O democrata disse que tem sido comum o registro de  problemas no setor  com atrasos e cancelamentos de viagens por causa de defeitos na frota utilizada. "Temos uma grande preocupação para a segurança no transporte pela Saúde", discursou Evandro Tervedo.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), relatou que  recebeu várias reclamações envolvendo o setor de ambulâncias. "Temos informações de altos custos na contratação de transporte para os pacientes. Precisamos aprofundar apuração".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), relatou que a administração municipal atende diariamente mais de 200 pacientes  através de transporte na área da saúde. "A prefeitura não tem medido esforços para melhorar o atendimento. Quatros novos carros foram comprados e logo teremos duas vans e  um fiat doblo para a Saúde".

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), reforçou que o município deve avançar na melhoria da sua frota. "A prefeitura  tem que seguir na estruturação da sua frota própria, diminuindo pagamento com terceirizados".

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), contou que quem trabalha no transporte de ambulâncias tem tido  boa avaliação dos usuários e também manifestou apoio pela renovação da frota.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), afirmou que existem veículos da saúde  há muito tempo sucateados, o que leva a grandes riscos para acidentes. "Os veículos que podem ser recuperados para viagens devem ser recuperados e em caso contrário, deve ser feito remanejamento para outro setor".

O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), também repercutiu preocupação no transporte de ambulâncias e informou que formalizou pedido ao governo de São Paulo pela viabilização de veículo para o município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024