01 MAI 2022
Marco Vinholi recebe título de Cidadão Penapolense
Foto Noticia Principal Grande
Marco Vinholi (direita), recebeu título de Cidadão Penapolense , aprovado através de projeto do vereador Ivan Sammarco.

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, recebeu sexta-feira, dia 29, o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. O evento, conduzido pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), contou com a  participação de dezenas de lideranças locais e da região. O autor do projeto para a concessão da honraria, vereador Ivan Sammarco (DEM), destacou o expressivo apoio de Marco Vinholi em diversos benefícios para Penápolis, como  R$ 300 mil para nova Secretaria de Indústria e Comércio, R$ 1 milhão para a revitalização da feira livre, R$ 700 mil para calçamentos  e R$ 500 mil para nova incubadora. “Marco Vinholi tem vínculos com Penápolis há muitos anos, desde criança, através de parentesco com a família do ex-prefeito Alidino Valter Bonini. O tempo passou e o destino possibilitou que essa ligação  fosse intensificada com a nossa cidade. Marco Vinholi tornou-se uma das grandes lideranças políticas do Estado de São Paulo, igualmente com trabalho marcante”, disse Ivan Sammarco.

Vida: Filho de Geraldo Vinholi e  de Ana Thereza Scarasati, Marco Vinholi nasceu dia   18 de setembro de 1984 em São Paulo.  Possui formação em Administração de Empresas pela PUC/SP, pós-graduação em Liderança e Inovação pela FGV e  especialização na Harvard University. Tornou-se empresário com atuação nas áreas de reflorestamento, eventos e radiodifusão. Foi Deputado Estadual por 2 anos e diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em 2015,  coordenando  o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Exerceu a função de secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, de 2019 até março de 2022.

Sessão: A Câmara Municipal tem em pauta para votação em sua sessão nesta segunda-feira, dia 02, projeto de autoria do Executivo que promove alterações no quadro de empregos do Daep.

IVAN EID SAMMARCO