15 JUN 2022
Adiado projeto de ajustes na cesta básica dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Penápolis adiou segunda-feira, dia 13, por  uma semana, a votação de projeto do Executivo com ajustes na composição da cesta básica dos servidores municipais. A medida foi requerida pelo vereador Paulinho do Esporte (DEM). O democrata defendeu que na atualização de algumas medidas dos produtos da cesta dos servidores municipais  sejam feitos  ajustes para evitar a diminuição na quantidade do atendimento. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  “Dr. Rodolfo” (PSD) repercutiu   preocupação de manutenção da boa  qualidade dos alimentos à categoria. Os vereadores Isanoel Ditinho (Podemos), Professora Jandinéia (PT), Nelson Kbção (Cidadania), Júlio Caetano (PSD) e a presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) também discursaram com repercussão para ampliação da discussão do projeto.

Cursos: O vereador Altair Reis apresentou requerimento em defesa da promoção de cursos de operador de empilhadeira e operador de caixa em Penápolis. Segundo ele, existem dificuldades para encontrar profissionais capacitados  para novas contratações nos dois setores.

Trânsito: O vereador Ivan Sammarco (MDB) reiterou pedido à administração municipal para a realização de campanha educativa de conscientização no trânsito.

Vacina: Em outro requerimento, Ivan Sammarco questiona a quantidade  de moradores de Penápolis que  ainda não foram vacinados  contra a Covid-19 com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses.

Lâmpadas: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) atua pela troca das lâmpadas queimadas ou fiação furtada na Rodovia Arnaldo Covolan, entre as rotatórias do trevo da Bandeira e do Auto Posto Caneco de Ouro. O emedebista questionou a administração municipal sobre quem tem a responsabilidade do atendimento.

NELSON SANTANA DA ROCHA