31 AGO 2022
Câmara Municipal aprova projeto de repasse para entidades

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 29, por unanimidade, projeto com autorização à administração municipal repassar R$ 495 mil para entidades sociais da cidade. São R$  35 mil para a Associação Unidos pela Vida, R$  35 mil para a Associação dos Deficientes Físicos  (Adefipe), R$ 35 mil para o Movimento Vestindo a Camisa (Moveca), R$ 35  mil para a APAE, R$ 35 mil para a Casa da Sopa Antonieta de Almeida, R$ 35 mil para a Associação Vila da Infância da Igreja Metodista, R$ 50 mil  para a Associação Feminina Proteção Infância Lactário Dília Ribeiro, R$ 50 mil para a Associação Penapolense de Proteção à Infância Anjo da Guarda, R$ 50 mil para a Fundação Nelly Jorge Colnaghi, R$ 50 mil para a Associação de Proteção  dos Animais de Penápolis, R$   35 mil para o Lar Vicentino e R$ 50 mil para a Organização Social  João Marchesi. O vereador Professor Bruno (PSD) repercutiu que o atendimento foi viabilizado através de emenda parlamentar que ele conseguiu com o deputado estadual Reinaldo Alguz.

Suplementação: Dois projetos com autorização para suplementações orçamentárias também tiveram aprovação. São R$ 227.241,15 para a saúde e  R$ 1.120.284,07 para a educação.

ISSQN: A pedido do vereador Paulinho do Esporte (DEM) para mais informações,  a Câmara Municipal adiou por uma semana projeto do Executivo com  atualização do quadro de cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Matadouro: O vereador Paulinho do Esporte também requereu estudos de parceria da administração municipal com representantes de açougues  que utilizam o matadouro municipal para melhorias na unidade, como a colocação de alambrado para o seu cercamento.

BRUNO CÉSAR DE SOUZA