30 AGO 2022
8º Concurso de Redação tem entrega de certificados e premiação
Foto Noticia Principal Grande
1- Ao centro, Emanuele Gomes Ávila ( 1° lugar), com Júlia Pitol Grecco ( 2º lugar e Raphael Prudente Brito ( 3° lugar), do Concurso de Redação Jovem do Futuro.

A aluna Emanuele Gomes Ávila, do 4º ano da EMEF Harume Kubota da Silva, com orientação da professora Jussara Teixeira Giembinsky, ganhou em primeiro lugar o 8º Concurso de Redação Jovem do Futuro, promovido numa parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Educação. O segundo lugar foi conquistado pela aluna Júlia Pitol Greco, do Colégio Futuro, com orientação da professora Mariana Cordeiro  Assi Fernandes. O aluno Raphael Prudente Brito, da EMEF Dr. Mário Sabino, com orientação da professora Maria de Fátima Oliveira Fusari, obteve o 3º lugar. O anúncio e apresentação das redações premiadas ocorreu segunda-feira, dia 29, durante a sessão da Câmara Municipal. O evento, marcado por grande público, contou com a participação da secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, prefeito Caíque Rossi e deputada estadual Analice Fernandes. O Concurso de Redação Jovem do Futuro foi instituído pela lei municipal nº 1763, de 28 de setembro de 2011, a partir de projeto do vereador Joaquim da Delegacia. Em 2022, a promoção envolveu 15 escolas e aproximadamente 750 alunos dos 4º anos do ensino fundamental escolas municipais, estaduais e particulares. A proposta do tema buscou contribuições sobre indicações de pequenas atitudes para tornar o mundo melhor. Todos os 15 selecionados receberam certificado  de participação: Isabelly de  Souza Ribeiro (Escola Augusto Pereira de Moraes), Luccas Winner Paulo Santino Corassa (Escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira), Rian Riato Lahr (Escola Armelindo  Artiloli), Derick dos Santos Geraldo (Escola Casa da Amizade), Júlia Pitol Greco (Colégio Futuro), Luana Aparecida Clementino  da Silva ( Colégio UP), João Gabriel Escudeiro da Silva ( Escola Darcy Aparecida Buranello Marin), Alice Ferreira Inácio (Escola Elza Nadai Silvino), Emanuele Gomes Ávila ( Escola Harume Kubota da Silva), Ana Laura de Jesus de Souza Garcia ( Escola Joana Helena de Castilho Marques), Maria Luisa da Silva Brito ( Escola Marcos Trench), Manoella Gil Nascimento ( Escola Marilena Cipriano Pereira),  Raphael Prudente Brito ( Escola Mário Sabino), Lívia da Silva Costa ( Escola Montaha Gibara Ayub) e Maria Júlia Serrador Bassan ( Escola Sesi).