20 SET 2022
Pedido defende pavimentação na ligação de dois bairros

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 19, reiteração de pedido pela vereadora Dona  Vilma (Republicanos) para a totalização de pavimentação asfáltica da Av. Américo Avian, no trecho de interligação dos bairros Antonio Ferreira e Haroldo Camilo. “Já fiz a mesma solicitação no ano passado à administração municipal. Temos dois lados com asfalto e no meio sem o benefício. É só emendar”, disse a vereadora.

Iluminação: Dona Vilma também indicou ao Executivo a implantação de iluminação na pista de caminhada ao lado do campo no bairro Antonio Ferreira e a reconstrução de guias,  recapeamento asfáltico e a retirada de blocos da Av. Francisco Pinheiro Caparroz, no Jardim Alphaville.

Projetos: A Câmara Municipal aprovou em 2ª e última discussão projeto do Executivo, de  mensagem nº 41, com  ajustes no Código de Posturas Municipais para apreensão e destinação de animais de grande porte; e o projeto de mensagem nº 53, de  autorização de  suplementação orçamentária  de R$ 248.500,00 para a área da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Banheiros: O vereador Professor Bruno (PSD) reiterou indicação de estudos para reabertura dos sanitários da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Ele defende a transferência da administração da estrutura para alguma instituição, a qual cobraria valor simbólico pelo serviço aos usuários. “Muitos munícipes têm nos procurado manifestando indignação  pelo fato dos banheiros  da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho permanecerem fechados. São pais e mães que muitas vezes  levam seus filhos para passear  no local  e quando necessária a utilização dos sanitários, enfrentam transtornos pela indisponibilidade de atendimento”, diz parte da justificativa da propositura.

VILMA APARECIDA DE ALMEIDA