21 SET 2022
Câmara reclama falta de respostas da administração municipal

A Câmara Municipal de Penápolis, através da sua presidente Letícia Sader (MDB), cobrou em discurso na sessão na segunda-feira, dia 19, maior atenção da administração municipal aos requerimentos aprovados pelo Legislativo. A emedebista reclamou falta de respostas para vários documentos na busca de esclarecimentos, como um de sua autoria, encaminhado em 6 de junho de 2022 sobre o projeto de revitalização da feira livre. A iniciativa buscou informações de como está o andamento para o início da efetivação das melhorias do local, afetado por diversas precariedades estruturais. “O projeto da revitalização da feira livre está parado. Pedimos esclarecimentos ao Executivo e ainda não recebemos resposta”, afirmou a presidente da Câmara Municipal. Ela também criticou  que em outros casos de requerimentos, existem respostas incompletas. “Os requerimentos são apresentados a partir de questionamentos da população e devem ser mais respeitados, inclusive a parte legal de obrigatoriedade de prazo para respostas”, acrescentou Letícia Sader. Até hoje (21), a Câmara Municipal somava 22 requerimentos sem respostas após vencimento de prazo. O mais atrasado sem atendimento é o de nº 9, feito pelo vereador Paulinho do Esporte em 07 de fevereiro com questionamento à Emurpe sobre quais providências adotadas para casas desabitadas em conjuntos habitacionais.

Imprensa/Câmara

LETÍCIA TAKANO SADER