16 DEZ 2022
Câmara encerra biênio 2021/2022 com avanços inéditos
1- Vereadores e vereadoras da atual Legislatura, marcada por avanços inéditos

A Câmara Municipal de Penápolis encerra no próximo dia 31 seu primeiro biênio  da atual Legislatura com diversos avanços. Além de amplos debates, muitas proposituras, ações de fiscalização e viabilização de vários benefícios para a cidade, o Legislativo alcançou por exemplo, de forma inédita, a criação das emendas impositivas, pelas quais os vereadores podem determinar  a destinação de parte de recursos do orçamento do município para obras, projetos ou instituições com suas proposituras. Entre outros destaques a Câmara Municipal implantou  intérprete de libras nas transmissões das suas sessões, melhorou a estrutura física para acessibilidade e criou a Procuradoria da Mulher (serviço para fortalecimento em defesa da categoria). A presidente da Câmara Municipal  de Penápolis no biênio 2021/2022, Letícia Sader (MDB) discursou segunda-feira, dia 12, na última sessão ordinária do ano, com agradecimentos pela cooperação dos vereadores, funcionários e estagiários do Legislativo. “ No fim deste biênio não poderia deixar de registrar os vários embates que enfrentamos e superamos com a certeza que oferecemos à Casa de Leis uma ação administrativa profícua e politicamente coerente”, disse  Letícia Sader. “A Câmara Municipal de Penápolis hoje encontra-se em uma situação de equilíbrio que só foi alcançada graças à cooperação de todos os vereadores, vereadoras e colaboradores. Tivemos avanços que nos deixam realizados e com a sensação de missão cumprida”, complementou a presidente da Câmara Municipal.

2022: A Câmara Municipal soma 41 sessões ordinárias, 36 sessões extraordinárias e 12 audiências públicas em 2022. Os vereadores apresentaram 923 indicações (pedidos de melhorias e serviços), 427 requerimentos ( pedidos de informações) e 63 Moções. As sessões também registraram a discussão 26 projetos dos vereadores e da Mesa Diretora, e 81 do Executivo. A tribuna livre, espaço disponibilizado para a população falar sobre qualquer assunto de interesse público, teve 67 utilizações.

LETÍCIA TAKANO SADER