11 SET 2017
Audiência pública promovida pela Câmara tem propostas em prol do emprego

Diversas propostas em prol da manutenção e geração de empregos em Penápolis foram feitas quarta-feira, dia 6, em audiência pública realizada pela Câmara Municipal. O encontro, requerido pelo vereador Júlio Caetano (PSD), teve condução pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD). O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), propôs a promoção de cursos profissionalizantes, ações para a criação de um novo Parque Industrial, criação de novas Incubadoras com  revisão do prazo das atuais empresas no programa, criação de um Poupatempo Municipal, projetos públicos de busca de recursos e geração de empregos na cidade, criação de um vídeo para  divulgação do município, cursos profissionalizantes em parceria entre a prefeitura e empresas, reativação do Banco de Empregos e realização de feiras de gastronomia.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), propôs a  realização de nova audiência pública e  cursos profissionalizantes para as áreas e funções existentes nas empresas da cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, propôs  remodelação por parte do Executivo da Lei que trata do Balcão de Empregos, cursos de capacitação através da reativação do Projeto "Cozinha Comunitária" , como por exemplo através dos cursos de padaria, confeitaria, açougue e outros, revisão do Código Tributário Municipal, cursos de capacitação de outros setores no Instituto de Profissões em parceria com o Instituto Federal de Birigui, realização de feira de produtos artesanais em geral e reserva de cota para jovens maiores de 14 e menores de 18 anos para as empresas terceirizadas que o município contratar.

O vereador Júlio Caetano  propôs a  criação de  uma nova incubadora, especialmente para  atrair novas empresas no ramo tecnológico,  como aplicativos de celulares, jogos e outros, e micro e pequenos empresários; plano municipal de Desenvolvimento objetivando a criação de leis com critérios voltados a uma vertente empresarial de forma justa ao empregador e pensando também no empregado, criação de um inventário municipal para   divulgação  da cidade, parceria entre o Executivo e a TV TEM de São José do Rio Preto para a promoção do Mutirão do Microempreendedor Individual (MEI) para orientar, informar e formalizar empreendedores, realização de ações por parte do Executivo objetivando viabilizar acomodações aos estudantes do curso de medicina aprovado para o Município, viabilização de  projetos para entretenimento, turismo e gastronomia para os novos estudantes, criação do ensino de empreendedorismo nas escolas municipais, realização de um trabalho do Executivo com os produtores rurais, na forma de um planejamento futuro para o fornecimento de novas matérias-primas para a Bonolat e criação por parte do Executivo de um plano de governo para a inserção no mercado de trabalho no primeiro emprego e aos portadores de alguma deficiência. O munícipe Samuel Giovanetti Júnior propôs apoio do poder público para os trabalhadores informais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024