23 JAN 2023
Novo prazo para desconto no IPTU teve pedido pelo vereador Batata

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Penápolis poderá ser pago em parcela única com desconto de 10% até o dia 10 de fevereiro. O vencimento do prazo, inicialmente programado para o dia 20 de janeiro, teve prorrogação solicitada em ofício formalizado  pela Câmara Municipal ao Executivo por iniciativa do vereador Batata da Pizzaria (PSDB). O tucano justificou que  a ampliação do prazo é necessária diante  das dificuldades e impossibilidades para grande parte da população por se tratar de período também de outras despesas, como IPVA, férias e material escolar. “Com a prorrogação do prazo para o desconto de 10% em mais  um mês, teremos possibilidade de atendimento a um número bem maior de contribuintes e consequentemente a prefeitura terá assegurada a quitação do imposto, cuja inadimplência é significativa”, disse Batata. Ele também citou exemplos de municípios da região com melhores opções de pagamento do IPTU.  Em Araçatuba existe possibilidade de  pagamento com as primeiras parcelas em 20 de março, tanto para o parcelamento do valor total diluído em até 10 parcelas, como para o valor com desconto de 10% em três parcelas. A opção de pagamento único à vista, também com desconto de 10%, pode ser utilizada até 20 de abril. Em Promissão os contribuintes  têm 10% para pagamento até 30 de março; em Guararapes, 10% até 10 de fevereiro e em Lins, 10% entre abril e maio.

Imprensa/Câmara

EDSON BILCHE GIROTTO