08 FEV 2023
Requerimento questiona demora para reabertura do Museu Histórico
Foto Noticia Principal Grande
Vereadora Professora Jandinéia busca informações da administração municipal sobre previsão para reabertura do Museu Histórico Gláucia Castilho Muçouçah Brandão

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações da administração municipal sobre a demora para a reabertura do Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista  Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão. O documento relata que o fechamento da unidade há aproximadamente dois anos para atendimento ao público diante da necessidade de reformas prejudica estudos e pesquisas. Jandinéia questiona a Secretaria Municipal de  Cultura e Turismo sobre as melhorias que necessitam ser feitas, tratativas desenvolvidas para sua realização  e previsão para a reabertura do local.

Medicina: A vereadora Professora Jandinéia também reiterou requerimento em defesa da viabilização de estágios de alunos do curso de Medicina da Funepe em unidades básicas de saúde em Penápolis. A petista citou documento formalizado pela instituição de ensino no dia 23 de janeiro com pedido para o atendimento ao secretário municipal de Saúde, Luiz Washington. “Trata-se de alunos  do curso de Medicina, nas disciplinas  de Práticas de Integração com a Comunidade, com o objetivo de promover  uma maior aproximação  entre eles e a realidade de saúde da municipalidade nas quais estão inseridas as UBSs”, diz parte do requerimento.

Segurança: O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL) encaminhou ao comando da 2ª Cia de Polícia Militar de Penápolis, abaixo-assinado de moradores  para intensificar as rondas policiais na Vila Edejama.