A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações da administração municipal sobre a demora para a reabertura do Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão. O documento relata que o fechamento da unidade há aproximadamente dois anos para atendimento ao público diante da necessidade de reformas prejudica estudos e pesquisas. Jandinéia questiona a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sobre as melhorias que necessitam ser feitas, tratativas desenvolvidas para sua realização e previsão para a reabertura do local.
Medicina: A vereadora Professora Jandinéia também reiterou requerimento em defesa da viabilização de estágios de alunos do curso de Medicina da Funepe em unidades básicas de saúde em Penápolis. A petista citou documento formalizado pela instituição de ensino no dia 23 de janeiro com pedido para o atendimento ao secretário municipal de Saúde, Luiz Washington. “Trata-se de alunos do curso de Medicina, nas disciplinas de Práticas de Integração com a Comunidade, com o objetivo de promover uma maior aproximação entre eles e a realidade de saúde da municipalidade nas quais estão inseridas as UBSs”, diz parte do requerimento.
Segurança: O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL) encaminhou ao comando da 2ª Cia de Polícia Militar de Penápolis, abaixo-assinado de moradores para intensificar as rondas policiais na Vila Edejama.