10 FEV 2023
Câmara encaminha pedidos de melhorias para a zona rural

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 6, diversas proposituras em prol da zona rural. Os documentos, apresentados na sua maioria  pelo vereador Altair Reis (CIDADANIA), com encaminhamento ao Executivo, buscam a inclusão da estrada  que dá acesso ao bairro rural do Araponga, até a igreja e da estrada do bairro Boa Esperança, sentido Penápolis/Glicério no programa melhor caminho, e a passagem de máquina motoniveladora  na estrada do sete, no mesmo bairro;  passagem de máquina motoniveladora na estrada  do bairro rural do Papagaio, na cabeceira da ponte do “Gato Seco” e na estrada Boa Esperança/Cruzeiro; conclusão  do programa melhor caminho na estrada rural do Barro  Preto até a divisa com Alto Alegre; recape asfáltico  da estrada de acesso ao bairro Córrego Grande, no trecho da Chácara Aparecida;  finalização do programa melhor caminho  na estrada de acesso  ao bairro Barra Bonita, conserto da ponte do bairro Bonito Scardovelli e reparos na estrada Cleto Galli, acesso ao bairro rural Córrego dos Pintos. Altair Reis também discursou na Câmara Municipal para que a administração municipal realize a terceirização da construção de pontes e compre uma nova máquina motoniveladora.

Procon: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações à administração municipal sobre a estrutura e funcionamento do Procon. Ele questiona número de colaboradores e se o quadro é suficiente para atendimento,  formas de atuação e frequência em cursos de capacitação no               setor. Bruno também indicou manutenção na estrada rural que dá acesso ao bairro Saltinho do Galinari.

Fios: Em outro requerimento, Professor Bruno defendeu a realização de audiência pública  para discussão sobre fios soltos em postes de energia elétrica na cidade, o que também foi aprovado pela Câmara Municipal.

ALTAIR DOS SANTOS REIS