A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão na segunda-feira, dia 27, projeto do Executivo para suplementação orçamentária de R$ 465.000,00 destinados à aquisição de um veículo para o transporte coletivo. O atendimento, defendido pelo vereador Cabeça do Coletivo (MDB) consiste num micro-ônibus. O emedebista destacou que também existe projeção da administração municipal, de compra de outro veículo para o transporte dos passageiros no mesmo serviço no segundo semestre de 2023 e outros no próximo ano. Segundo Cabeça do Coletivo também haverá atendimento com a construção de sanitários para uso público no Terminal Urbano. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), repercutiu que o novo micro-ônibus contará com ar condicionado e acessibilidade. Ele acrescentou que com a renovação da frota do transporte coletivo, antigos ônibus passarão por reformas, podendo haver destinação para outros atendimentos, como na área da Secretaria Municipal de Esportes.
Em outro projeto, a Câmara Municipal aprovou suplementação orçamentária com destinação de R$ 38 mil para aquisição de peças para conserto de câmbio do ônibus para o transporte coletivo.
Academia: O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento em defesa da implantação em Penápolis do programa “Academia da Saúde”, instituído no Sistema Único de Saúde em 2011. O atendimento configura pólos com infraestrutura, equipamentos e pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividade física , lazer e modos de vida saudável. “Propomos que a administração municipal realize convites para participação no programa a partir de triagem nos prontuários dos pacientes das unidades básicas de saúde”, sugeriu Júlio Caetano no requerimento encaminhado ao Executivo.