02 MAR 2023
Recursos conseguidos pela Câmara ajudarão na reforma do Parque Aquático
Foto Noticia Principal Grande
Piscinas do Parque Aquático serão reformadas com R$ 150 mil conseguidos pelo vereador Paulinho do Esporte e contrapartida da prefeitura.

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 27, projeto do Executivo para  suplementação orçamentária de R$ 150 mil para a reforma das piscinas do Centro Esportivo Dirceu Gastão dos Santos Peters (Parque Aquático). Os recursos foram conseguidos no ano passado pelo Legislativo através do vereador Paulinho do Esporte (União Brasil)  com o deputado estadual Roquinho Barbieri. Em outro projeto, a Câmara aprovou suplementação orçamentária de R$ 201.122,92 para contrapartida da administração municipal na obra e aquisição de equipamentos de informática e de escritório, e eletrodomésticos  pelas Secretarias Municipais de Esporte e do Trabalho, e um veículo zero quilômetro  para o setor de fiscalização de rendas.

A Câmara Municipal também aprovou projetos de suplementação orçamentária de R$ 600.000,00 para a reforma do CEU das Artes e  R$ 22.900,00 para aquisição de veículo para a unidade CREAS Valdemar Ferreira. Sobre o local que será revitalizado, a vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou requerimento na busca de esclarecimentos do Executivo para o acentuado abandono que o mesmo foi deixado.

Entre outros projetos  aprovados está suplementação orçamentária de R$ 4.412.204,28 para revitalização do Parque Maria Chica e área verde  no bairro Sílvia Covas.

Cirurgias renais: O vereador Altair Reis (Cidadania) fez requerimento em defesa de medidas para tornar mais rápido o atendimento com cirurgias  renais pelo serviço público de  saúde em Penápolis. Segundo ele, a espera no setor, por  10 pacientes, ocorre há aproximadamente 12 meses. O vereador pediu ao Executivo o adiantamento de recursos à Santa Casa para a compra do material para os procedimentos, de aproximadamente R$ 4 mil cada um.