AO VIVO: Audiência pública sobre o Plano Diretor do município de Penápolis- 23-04-24
ASSISTIR

19 MAR 2023
Dia do Auxiliar de Serviços Gerais tem destaque para Maria Suzel
Foto Noticia Principal Grande
1- Vereadora Dona Vilma (esquerda) entregou honraria para Maria Suzel Leite Faria, destaque na promoção do Dia Municipal da Auxiliar de Serviços Gerais.

A Câmara Municipal de Penápolis promoveu em sua sessão segunda-feira, dia 13, o Dia Municipal do Auxiliar de Serviços Gerais, com destaque para Maria Suzel Leite Faria. A homenageada recebeu honraria através da vereadora Dona Vilma (Republicanos), autora do projeto de instituição do Dia Municipal do Auxiliar de Serviços Gerais, aprovado pelo Legislativo. A escolha para o destaque ocorreu em votação entre os profissionais da mesma categoria. O Dia Municipal do Auxiliar de Serviços Gerais é 22 de fevereiro.

Vida:  Filha de Arnaldo Faria e de Margarida Leite Faria, Maria Suzel Leite Faria nasceu dia 01 de março de 1967 em Penápolis. É a quinta numa família de 9 irmãos: Ubiratan, Soraya, Sandra, Sônia (in memorian), Suzel, Suzete, Suzana, Arnaldo Jr e Sandro. Começou a trabalhar aos 11 anos de vida como balconista na Livraria Católica. Com 13 anos desempenhava função de caixa no Supermercado Shinkai, seguindo depois para a Frangotem. Aos 16 anos  foi mãe pela primeira vez através do  nascimento de Suelen. Com  20 anos já tinha mais duas filhas, Pâmela e Paula. Trabalhou como auxiliar de serviços gerais no Colégio Anglo. Em 2011 prestou concurso para a mesma função na prefeitura de Penápolis, sendo chamada para trabalhar em  2014. Primeiro atuou na Incubadora  de empresas no período da manhã e no Paço Municipal no período da tarde. Atualmente  com dois períodos no Paço Municipal,  tem rotina de iniciar no serviço às 5 horas da manhã. Junto com   outras auxiliares de serviços gerais, ajuda na manutenção da limpeza geral da sede da administração municipal.

Sessão: A Câmara Municipal tem um projeto de autoria do Executivo  para votação em sua sessão nesta segunda-feira, dia 20. Trata-se de autorização para o município realizar suplementação orçamentária de R$ 100 mil com destinação à compra de equipamento e material permanentes para o Tiro de Guerra de Penápolis. Os recursos foram conseguidos pelo vereador Paulinho do Esporte por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Tenente Coimbra. A matéria completa pode ser acessada pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.r (em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela  TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube  e site.

VILMA APARECIDA DE ALMEIDA