23 MAR 2023
Câmara aprova projeto com atendimento ao Tiro de Guerra

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão  na segunda-feira, dia 20, projeto do Executivo para suplementação orçamentária de R$ 100 mil. Os recursos, conseguidos pelo vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) através de emenda parlamentar do deputado estadual tenente Coimbra, possibilitarão a aquisição de equipamentos de informática, mobiliários, eletrodomésticos e  maquinários para o Tiro de Guerra local.

Daep: O vereador Professor Bruno (PSD) discursou na Câmara Municipal com  esclarecimentos de  que não houve nenhum vereador favorável a desvio de função, através da aprovação de projeto que dispõe possibilidade de ocupação de cargos de fiscais de saneamento com nomeação de servidores de outras funções  do quadro do Daep. O pessedista afirma que o objetivo da abertura é adequar funções de acordo com a idade e disponibilidade  de funcionários.

Roçagem: O vereador Dr. Rodolfo (PSD) requereu informações  à Via Rondon e ao DER  sobre o serviço de roçagem das rotatórias de entrada da cidade nas rodovias Arnaldo Covolan e Assis Chateaubriand. Ele questiona a frequência do serviço nos locais, incluindo acostamentos, de acordo com a jurisdição  de responsabilidade  de cada um. O propositor do documento reclama demora para a realização da limpeza, o que causa aspecto de abandono com mato alto.

Saúde: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) apresentou requerimento em defesa do retorno  de sistema  para que pacientes das unidades básicas de saúde  possam agendar os próprios exames laboratoriais a partir de solicitações feitas pelos médicos. Segundo o emedebista,  na forma atual, com o agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde, demoras e outros transtornos são registrados. “Temos muitos casos de pacientes  que estão perdendo a data para a realização dos exames, cuja demora de mais de 30 dias favorece o seu  esquecimento. Em outras situações, pacientes não são localizados para o aviso da data agendada”.

Animais: A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) na busca  de informações da administração municipal sobre o processo de contratação de empresa para o recolhimento de animais de grande porte na cidade. A iniciativa foi motivada pela demora na efetivação do atendimento e permanência de problemas no setor. Júlio Caetano questiona em que estágio está o processo de contratação.