28 MAR 2023
Câmara questiona ações para prevenir surto de leishmaniose

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão na segunda-feira, dia 27, requerimento formalizado pelo vereador Professor Bruno (PSD) na busca de informações sobre o que tem sido feito pelo poder público para prevenir surtos de leishmaniose na cidade. O pessedista  relatou grande número de casos da doença em São José do Rio Preto e alertou sobre a necessidade  de aumento dos cuidados para controle local. “O serviço de saúde já faz um ótimo trabalho, mas o  momento deve ser de  maior  atenção contra a leishmaniose, a qual pode se espalhar rapidamente”, considerou Professor Bruno.

Zoonoses: O vereador Professor Bruno também apresentou requerimento com questionamento sobre o Centro de Zoonoses e Castração Municipal. Ele quer informações do número de veterinários e quantidade de horas de atendimento deles, número de castrações, critérios e dias de atendimento e como os interessados devem proceder para solicitá-lo.

Bombeiro: Em outro requerimento, Professor Bruno questiona sobre a possibilidade da  administração municipal realizar pintura de revitalização e atualização da fachada da unidade do Corpo de Bombeiros.

Projetos: Todos os cinco projetos do  Executivo em pauta foram aprovados na segunda-feira pela Câmara Municipal. O de mensagem nº 27  altera  nomenclatura de área verde para praça;  mensagem nº 28  autoriza suplementação orçamentária de  R$ 98 mil para equipamentos para o Centro de Integração  da Cidadania e a Secretaria de Desenvolvimento Social (prédio da antiga estação ferroviária); mensagem nº 29 autoriza  suplementação orçamentária de R$ 262.453,58 para a área da Saúde; mensagem nº 30  autoriza o Daep  a repassar para a  prefeitura recursos  referentes ao pagamento  de contrapartida da perfuração de poço profundo e mensagem nº 31 autoriza  suplementação orçamentária de R$ 90 mil pelo Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.

BRUNO CÉSAR DE SOUZA