A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 20, requerimento de autoria da vereadora Letícia Sader (MDB) em defesa de realização de cuidados para disponibilização de acessibilidade no prédio reformado da antiga estação ferroviária, que abrigará o Centro de Integração da Cidadania e a Secretaria de Desenvolvimento Social. O documento foi formalizado após recente visita da emedebista ao local. Entre as reclamações estão a permanência de paralelepípedos no estacionamento, falta de rampa e não sinalização para pessoas com deficiência visual. Letícia Sader diz que a preocupação para condições adequadas com acessibilidade se torna ainda maior diante do grande fluxo de pessoas que o prédio terá com o Centro de Integração da Cidadania, Secretaria de Desenvolvimento e outros possíveis serviços. “Teremos o trânsito de muitos idosos, gestantes, mães com crianças pequenas e pessoa com deficiência”, considera a vereadora.
Ocupação: A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações sobre a proposta de destinação de espaços no Centro de Integração e Cidadania para os artesãos da cidade e acomodação do Memorial da Música, cujo acervo de mais de mil músicas está na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ela questiona se haverá atendimento para os dois casos.
Inclusão: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações se existe grupo na Comissão de Educação Municipal para tratar sobre alunos com deficiência. O pessedista também questiona a Secretaria Municipal de Educação qual recurso é utilizado para subsidiar professores no trabalho diário com inclusão, formação e suporte aos mesmos em casos de alunos que necessitam de atendimento especializado.