19 MAI 2023
Pedido defende urgência para iluminação do Parque Santa Leonor

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão na segunda-feira, dia 15, nova defesa contra a escuridão no Parque Santa Leonor  com falta de funcionamento de grande parte da estrutura de iluminação. O problema foi repercutido pela vereadora Letícia Sader (MDB). Ela pediu urgência da administração municipal para a resolução do caso. A emedebista relatou que desde fevereiro o Parque Santa Leonor enfrenta acentuadas dificuldades na sua iluminação, com muitas lâmpadas apagadas, o que prejudica a utilização do espaço com aumento dos riscos de violência. “É urgente a necessidade dos cuidados com a iluminação do Parque Santa Leonor, bastante utilizado para  atividades esportivas e passeios”, disse Letícia Sader.

Carlos Sampaio: A vereadora Professora Jandinéia (PT)  requereu informações à administração municipal  sobre a vigilância das praças públicas na cidade, especialmente  na Dr. Carlos Sampaio Filho, para evitar furtos e depredações. Ela questiona se há possibilidade de disponibilização de vigias ou seguranças diariamente, existência de relatórios sobre vandalismo e quando haverá o início da revitalização da fonte.

Obras:  O vereador Altair Reis (CIDADANIA) requereu informações  sobre as obras concluídas e em andamento através da administração municipal.

Luto: A vereadora Dona Vilma (Republicanos) questiona o Executivo sobre os motivos da desigualdade  do tempo de afastamento por luto concedido  entre a categoria dos professores e demais servidores municipais.

Saúde: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações sobre  como será o funcionamento  do trabalho  da Coordenação  da Atenção Básica  da Saúde em Penápolis. O pessedista  também questiona o Executivo se existem iniciativas para aproveitamento de recursos liberados pelo Ministério da Saúde para estruturação  ou assistência financeira emergencial.

Escolas: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações sobre existência de algum projeto ou estudo para construção de novas escolas e creches através da Secretaria Municipal de Educação.

LETÍCIA TAKANO SADER