25 MAI 2023
Câmara recebe convidados para discutir pessoas em situação de rua
Foto Noticia Principal Grande
Vereadora Professora Jandinéia (na tribuna), autora de requerimento para discussão do fluxo de pessoas de pessoas em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas

A Câmara Municipal de Penápolis discutiu em sua sessão na segunda-feira, dia 22, o fluxo de pessoas em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas. O tema foi abordado em atendimento a requerimento apresentado pela vereadora Professora Jandinéia (PT), com a participação da assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Marli Aparecida Scardovelli Alcântara, pela encarregada do Terminal Rodoviário local, Regis Carla Ribeiro  Paeis,  pelo sub-comandante  da 2ª Cia de Polícia Militar, 1º tenente  Vinícius Bogo Beneti e pela presidente do MOVECA (Movimento Vestindo a Camisa), Priscila Martines de Britto. Entre as ações de cuidados para o setor, houve divulgação do plantão do MOVECA, através do telefone 18 99714 9632, para acolhimento na Casa de Passagem, por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, às pessoas em situação de rua que pernoitam em áreas públicas, em períodos de frio e chuva. A necessidade de maior segurança para o Terminal Rodoviário foi defendida pela encarregada da unidade e em discursos de vários vereadores.

Solene: A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h nesta sexta-feira, dia 26, para a entrega da Medalha Ayrton Senna ao jogador de futsal Ricardo Feliciano Caputo, destaque internacional na modalidade. A homenagem foi proposta pela vereadora Letícia Sader (MDB) e vereador Professor Bruno (PSD). Ricardo Caputo começou a treinar futebol de campo no início da década de 90 com o professor Otávio de Oliveira, no Centro de Lazer do Trabalhador.  Numa trajetória de  18 anos na Itália, ele conquistou diversos títulos no futsal, incluindo a Champion League em 2011. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br