14 MAR 2024
Pedido busca melhorias para caminhadas no entorno do estádio
Foto Noticia Principal Grande
1- Calçamento no entorno do Estádio Municipal Tenente Carriço apresenta diversos pontos com acentuadas deteriorações

A Câmara Municipal de Penápolis, através  do vereador Júlio Caetano (PSD), formalizou nesta semana indicação ao Executivo para  melhorias no calçamento no entorno do  Estádio Municipal Tenente Carriço. O local, quase na totalidade de responsabilidade da prefeitura e  tradicional para  utilização para caminhadas, apresenta  diversos pontos  com acentuadas deteriorações, o que  causa dificuldades e riscos de quedas aos usuários.  No trecho mais crítico,  na Rua XV de Novembro,  a passagem é praticamente é  impossibilitada, havendo necessidade de  desvio por onde transitam veículos.  “São vários os munícipes   que  fazem caminhadas no entorno do estádio municipal,  incluindo uma  mulher de 89 anos, que para se locomover utiliza um  andador, sendo ela um grande exemplo de determinação nos cuidados com a saúde”, considera o vereador. Ele defende que além  da recuperação do calçamento, a administração municipal promova outros  benefícios para   o mesmo  local,  como pintura das guias,  identificação   do trajeto por metros e o acréscimo de  instalação de   postes de iluminação semelhantes aos do Parque Santa Leonor e na Av. Leopoldino Alves  Cardoso.

Bacias: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) fez requerimento por informações do Executivo sobre a contratação de   empresa  para construção de bacias coletoras de águas pluviais. Ele questiona se administração municipal tem  fiscalizado o serviço   e se procede o fato de que a mesma teve que finalizar algumas das obras terceirizadas no setor. O vereador Altair Reis (CIDADANIA) solicitou                          a relação  das bacias de águas pluviais feitas  pela empresa contratada.

JÚLIO CÉSAR CAETANO