A Câmara Municipal de Penápolis reiterou segunda-feira, dia 11, indicação ao Executivo para a implantação de proteção para evitar quedas de veículos e pedestres no interior do Córrego Maria Chica no perímetro urbano. O documento, formalizado pela vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS), relata que o local tem diversos pontos, principalmente nos cruzamentos de vias, de grandes riscos de acidentes, como ocorreu recentemente com vítima fatal envolvendo moto. “A instalação de proteção no córrego é muito importante para prevenir consequências mais graves em casos de acidentes”, considera Dona Vilma.
Vila Paulista: O vereador Altair Reis (CIDADANIA) requereu informações ao Executivo sobre estudos e projetos para combater alagamentos em residências na Rua 25 de Dezembro, na Vila Paulista. Ele informou que nas imediações da via com Av. Itagiba Eduardo de Castilho, são constantes os transtornos causados através do entupimento da passagem de água, afetando casas vizinhas.
Transporte: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações sobre as condições de transporte de pacientes em vans e ambulâncias pelo serviço público municipal de Saúde. Segundo ele, existem muitas reclamações de usuários de que diversos veículos do setor têm feito atendimento sem a disponibilidade ou funcionamento do dispositivo para amenizar as altas temperaturas.
Transferência: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) requereu informações sobre a transferência de crianças da creche Cora Coralina, por motivo de reforma, para a EMEF Joana Helena. O documento foi apresentado diante de reclamações de pais de que o local ocupado não oferece boas condições.
Filha Ilustre: A Câmara Municipal aprovou a concessão do título de Filha Ilustre de Penápolis à comerciante de alimentos de milho, Dercília Tavares da Silva, a “Tia Nena”. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL). .