Clique aqui e consulte nossas políticas.
Siga nossos canais
28 MAI 2024
Câmara adia projeto sobre gerenciamento de resíduos de construção
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis adiou em sua sessão segunda-feira, dia 27, pela segunda vez, projeto do Executivo para a regulamentação da geração de resíduos de construção civil e sua destinação final na cidade. O pedido de novo prazo foi defendido pelo vereador Júlio Caetano (PSD) com objetivo de ampliar a discussão do tema. Entre outras disposições, a propositura trata que os grandes geradores e transportadores (caçambeiros) são obrigados  a apresentar o plano  de gerenciamento  de resíduos da construção  (PGRCC) que visa estabelecer os procedimentos necessários  para o manejo  e destinação ambientalmente  adequados dos resíduos gerados ou transportados. O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) se posicionou contrário ao projeto. Segundo ele, a iniciativa da forma elaborada, com administração da destinação final dos resíduos de construção civil pela iniciativa privada  representará grande aumento de custos à população para uso de caçambas. O vereador Nelson Kbção (União Brasil) também discursou contrário ao projeto por considerar a projeção de valores maiores à população em contratações para descarte de entulhos. O vereador Altair Reis (PL) relatou a  não efetivação e perda  de conquista de usina móvel de resíduos  de construção pelo Cimpe (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis) por falta de acerto de dívidas trabalhistas do serviço.  O vereador Dr. Rodolfo (PSD) afirmou que não considera justo a administração municipal ter que comprar área de aproximadamente 3 alqueires para atender descarte de   resíduos de construção civil proveniente da iniciativa privada. De acordo com o pessedista, a minoria da população usa caçambas e o custeio de investimentos necessários para nova área seria feito por todos através do uso de recursos públicos municipais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024