A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 24, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) na busca de informações da do Departamento Regional de Saúde (DRS) II, governo estadual e administração municipal sobre os encaminhamentos de alta complexidade da cidade diante crise financeira da Santa Casa de Araçatuba, referência de atendimento. O documento questiona que suporte e alternativas serão disponibilizados aos pacientes locais em função de impossibilidades do hospital regional. Entre os casos de alta complexidade com encaminhamento estão UTI neonatal e pediátrica, neurocirurgia e cateterismo. A Santa Casa de Araçatuba registrou a saída de vários médicos, o que comprometeu muito os atendimentos à região. Em discurso na tribuna, Júlio Caetano disse que Penápolis tem enfrentado muita demora e negativas para encaminhamentos de pacientes à unidade, a qual recebe recursos por ser referência para 40 municípios. “A situação é muito grave. Precisa haver uma alternativa, como ter abertura para encaminhamentos para São José do Rio Preto”.
Asfalto: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou recapeamento asfáltico da Avenida Apparício Francisco Moço, da Avenida Moysés Tonelo Manzano (no bairro Pereirinha), da Rua Guilherme Mosca, no Jardim Morumbi e da Rua Marcelo David Passeri, no Residencial Haroldo Camilo.
O vereador Nelson Kbção (União Brasil) indicou cuidados para a pavimentação asfáltica nas vias do bairro Cecap.
Trânsito: O vereador Altair Reis (PL) indicou sinalização de solo nos trechos recapeados das Ruas Antonio Parro, Elio Rubens Galvão Aires e Maria Rosa Passafaro Altimari.