A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 14, requerimento do vereador Altair Reis (PL) na busca de novas informações do Executivo sobre a implantação do serviço de hemodiálise na cidade. O propositor questiona se foi efetivada solicitação ao Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRS II), para estudo de viabilidade do atendimento e se já existe definição do local em que a unidade poderia funcionar. Segundo Altair Reis, a formalização é muito importante para avanços para o atendimento. Ele ressaltou que o serviço de hemodiálise em Penápolis tem apoio da família Colnaghi e já tem aceno positivo do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva e do prefeito Caíque Rossi.
Vicinal: Em outro requerimento, Altair Reis pede esclarecimentos sobre o atraso na finalização da pavimentação asfáltica da vicinal que margeia a Rodovia Arnaldo Covolan, com passagem na frente do Penápolis Garden Shopping. Ele relatou que a obra, cuja entrega era para ter sido feita em 6 de junho, permanece com interdição de tráfego e não conclusão.
Animal: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações sobre a possibilidade de criação da Secretaria Municipal da Causa Animal. Entre outros benefícios, a iniciativa tem objetivo de promover melhor viabilização de doações para o banco de ração e concentração de todo o assunto relacionado à causa animal.
Ponte: A vereadora Professora Jandineia (PT) apresentou requerimento com questionamento sobre a previsão de construção na Av. Marginal Maria Chica, no trecho entre as Ruas Giácomo Paro e José Pinto de Almeida, com ligação dos dois sentidos, já defendida pelo vereador Batata da Pizzaria (PL).