A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou em sua sessão segunda-feira, dia 4, indicação formalizada pelo vereador Batata da Pizzaria (PL), ao Executivo, em defesa da criação de novo programa de isenção de juros e multa para impostos e taxas municipais atrasados referentes a exercício de anos anteriores. O propositor relata que a iniciativa, além de representar uma boa oportunidade para os inadimplentes acertarem seus débitos, contribui para a arrecadação do município.
Cora: A Câmara Municipal aprovou projeto da vereadora Professora Jandineia (PT) com instituição da Semana Cultural Cora Coralina em Penápolis, na semana do dia 20 de agosto. A matéria dispõe que a promoção contará com atividades culturais, oficinas, concursos, saraus, palestras e apresentações alusivas à vida e obra da escritora. A iniciativa foi sugerida pela Academia Penapolense de Letras. “Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nasceu em Goiás e passou a maior parte de sua vida em sua cidade natal. Reconhecida por suas poesias simples, mas profundamente humana, sua obra exalta o cotidiano, os valores da terra e a força das mulheres. Apesar de ter iniciado a publicação de seus livros em idade avançada, sua relevância na literatura brasileira é incontestável”, diz parte do projeto para a Semana Municipal Cora Coralina.
Autismo: O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento em defesa da criação de sala de espera para pacientes com autismo, síndrome de down, paralisia cerebral e outros casos similares no Pronto Socorro Municipal. “Conforme lei municipal, os autistas possuem prioridade no atendimento, sendo necessário um local com iluminação adequada, sem barulho, já que em muitos casos, eles chegam em crise e o fato de estarem entre muitas pessoas, atrapalha”.