A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou nesta semana ao Executivo, indicações do vereador Policial Ambiental Faleiros (PL) em prol da segurança na zona rural. Um dos pedidos consiste na implantação de câmeras em locais estratégicos. Faleiros destaca a importância do serviço para monitoramento contínuo da área rural com contribuição para ações rápidas e adequadas em caso de ocorrências. Em outro pedido, o vereador defende intensificação do programa de atividade delegada nas áreas urbanas e rural. “O aumento da atividade delegada ajudará a ampliar a cobertura e a eficácia das ações na segurança pública”, diz parte da justificativa do documento.
Fonoaudiólogo: A vereadora Professora Jandineia (PT) requereu à administração municipal informações sobre a contratação de fonoaudiólogo para a rede municipal. A petista questiona a demanda para acompanhamento na área e os motivos da não contratação de mais profissionais. Ela relatou caso de uma criança com encaminhamento por pediatra para avaliação com fono, em espera de mais de 7 meses para atendimento. O mesmo questionamento e relato de dificuldades foram registrados também pela vereadora para atendimento com psicólogo.
Prolongamento: O vereador Mário Abe (PL) indicou melhorias para o prolongamento sem pavimentação asfáltica da Av. Adolf Hecht, na região da antiga Campezina.