A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, na sessão da última segunda-feira, dia 4, requerimento do presidente Carlos Alberto Feltrin (MDB) com solicitação de implantação de iluminação na pista/ciclovia da Rodovia Arnaldo Covolan. O documento, encaminhado à concessionária ViaRondon, destaca que o trecho é amplamente utilizado por pedestres, ciclistas e corredores. A ausência de iluminação compromete a visibilidade e a segurança dos usuários, aumentando o risco de acidentes. Na justificativa, Feltrin ressalta a necessidade de ações conjuntas entre o Poder Público Municipal e a concessionária responsável pela rodovia, visando garantir melhores condições de segurança para todos que utilizam a via e a ciclovia.
DER: O vereador Altair Reis (PL) requereu ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a cessão de fresa asfáltica para uso nas estradas rurais e vicinais do município. O autor do pedido destaca que o material tem se mostrado muito útil na conservação das vias sem pavimentação asfáltica, proporcionando maior qualidade e redução de custos na manutenção.
Ressonância: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações à administração municipal sobre exames de ressonância magnética na rede municipal de Saúde. Ele questiona a quantidade de exames contratada, número de pacientes no aguardo por atendimento, setor responsável e motivos para grande demora de agendamentos.
TG: O vereador Ivan Sammarco (NOVO) requereu à Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho e ao Tiro de Guerra, informações se existem ações para que Penápolis seja contemplada com um veículo blindado do Exército Brasileiro para exposição pública. “A presença de um blindado do Exército como patrimônio simbólico reforça o valor da cidadania, o respeito às instituições nacionais e proporciona uma experiência pedagógica diferenciada à população, especialmente aos jovens”.