25 MAI 2017
Câmara encaminha pedidos para melhoria do trânsito

A Câmara Municipal de Penápolis registrou segunda-feira vários pedidos com encaminhamento à administração municipal para melhorias do trânsito. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou a promoção de reunião entre a Secretaria Municipal de Trânsito, Sincomércio, Associação Comercial e Empresarial, Câmara Municipal e outros representantes da população para disciplinar  os pontos  e horários para carga e descarga  por veículos na cidade. "A necessidade de estabelecer espaços e horários para carga de descarga em pontos estratégicos em Penápolis  há tempos se tornou mais que urgente.  Na  área central , por exemplo,  caminhões  estacionados comprometem  o trânsito. Alguns deles permanecem  no meio da rua, com o pisca a ligado por vários minutos com uma freqüência  quase que diária e nenhuma atitude é tomada", considera Tiquinho.

O tucano também pediu a instalação de redutor de velocidade e pintura de solo -Devagar Escola-  na frente do CEIM Santa Terezinha, na Av.  Corcovado, construção de ondulações transversais (lombadas) na Av. Orestes Soares de Moraes, no Bairro Cidade Jardim  e análise técnica para a aplicação de dispositivo de segurança contra  altas velocidades na Rua Altino Vaz de Mello, no trecho próximo ao cruzamento  com a Av. Álvaro Gomes e  da Escola Joana Helena de Castilho Marques  e Emei Cora Coralina, na região dos bairros Monreal e Guanabara.

Outra indicação de Tiquinho defende análise técnica para melhorar o trânsito na entrada do Residencial Sílvia Covas.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD),  indicou a remoção da placa de proibição de conversão à esquerda na confluência  da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros  com a Rua Antonieta Vilela Ferreira (esquina do Supermercado Big Mart). Ele defende que a manobra no local ficou possível após a instalação do semáforo. Com o atual impedimento, quem segue pela  Av. Leandro Ratisbona de Medeiros no sentido Hospital da Unimed/Santa Casa,  precisa fazer longo percurso para acesso à Rua Antonieta Vilela Ferreira, no sentido Clube Penapolense.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), indicou pintura PARE na Rua Salma Cheida Pereira emelhor sinalização da rotatória  na confluência da Av.  Liberdade com a Rua Barnabé Parra Martins e da Rua Fernando Ribeiro de Barros.