A Câmara Municipal de Penápolis voltou a defender segunda-feira, dia 18, melhorias para o transporte coletivo da cidade. A nova cobrança foi aprovada através de requerimento do vereador Professor Bruno (PSD). Ele destacou que a gratuidade oferecida no serviço representa um importante benefício à população, porém ressaltou a necessidade de um atendimento mais contínuo, regular e eficiente. Ele questiona se haverá novas contratações de motoristas, previsão de aquisição de novos ônibus e investimentos feitos a partir da isenção total para uso do serviço. O vereador também quer informações se existe estudo ou plano para ampliação do horário de funcionamento do serviço aos sábados, sem interrupção no início da tarde.
Climatização: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) apresentou requerimento em defesa da climatização dos ônibus do transporte coletivo. O vereador Faleiros Policial Ambiental (PL) requereu informações se existe disponibilização de algum aplicativo ou plataforma para acesso ao itinerário, pontos atendidos e horários das linhas de ônibus do transporte coletivo urbano. “Caso negativo, há previsão para a implementação dessa disponibilização de dados aos usuários”, questiona o parlamentar.
Ponte: O vereador Batata da Pizzaria (PL) requereu informações sobre a construção de ponte sobre o Córrego Maria Chica e das 96 moradias no entorno do Condomínio Ville Conquistá. Ele questiona o status atual do projeto da passagem e o andamento das obras das unidades habitacionais.