A Câmara Municipal de Penápolis aprovou na segunda-feira, dia 15, requerimento do vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), em defesa da implantação de uma farmácia e de um consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tropical. O parlamentar destacou que já viabilizou R$ 370 mil, por meio do deputado federal Alexandre Leite, recursos que possibilitaram a recente reforma e ampliação da unidade, inaugurada na semana passada. Segundo Paulinho, com o espaço físico ampliado, torna-se viável a instalação de novos serviços que vão beneficiar diretamente os moradores. Ele lembrou que a UBS é responsável pelo atendimento de cerca de 15 mil habitantes. “Além disso, para ter acesso a medicamentos e consultas dentárias, a comunidade daquela região precisa percorrer longas distâncias”, justificou o vereador.
Social: A vereadora Professora Jandineia (PT) requereu à administração municipal projeto com a instituição e regulamentação da política habitacional de interesse social no município de Penápolis, direcionada especificamente à população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
Engenharia: O vereador Batata da Pizzaria (MDB), formalizou requerimento em defesa da implantação do Programa Residência Técnica em Engenharia (lei municipal nº 3.140/2025). “Após a aprovação da lei, não houve novas informações para sua efetivação. Trata-se de projeto de grande importância para o município, pois contribui diretamente para a fiscalização das obras, desenvolvimento urbano e formação técnica dos profissionais. A lei tem gerado expectativa e cobrança da classe profissional e da Associação dos Engenheiros”.