A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão terça-feira, dia 28, requerimento do vereador Professor Bruno (PSD) em defesa de atenção especial da administração municipal para a saúde mental de pessoas com vício em jogos on-line na cidade. O autor do documento relata grande preocupação com o elevado número de casos com o problema, o que chega a agravar à depressão e isolamento. “É importante que o município disponha de estratégias e atendimento especializado para auxiliar quem enfrenta esse vício e orientar suas famílias”, diz o Professor Bruno. No requerimento, ele questiona o Executivo se existem campanhas para prevenir o vício em jogos on-line, local adequado para atendimento psicológico e algum plano voltado para o tema.
Vacinação: A vereadora Professora Jandineia (PT) formalizou requerimento na busca de informações do Executivo se existe previsão para a realização de campanha de vacinação antirrábica no município ou se haverá um “Dia D” de mobilização. A petista também questiona se tem algum ponto permanente para o atendimento. “A vacinação antirrábica é anual e obrigatória para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade, sendo de extrema importância para a saúde animal, quanto para a saúde pública”.
Em outro requerimento, a Professora Jandineia pede informações dos resultados do Dia “D” de multivacinação, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em Penápolis, com objetivo de aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças.